Como fazer suco de pera em casa?

Existe um modo simples, barato e bem rápido de aproveitar bem os benefícios das frutas: os sucos. Obtida a partir do sumo de diferentes frutas, além de verduras e legumes, esta bebida vem sendo cada vez mais usada nos cardápios voltados para uma vida mais saudável, ou mesmo para a redução de peso.

Algumas receitas são bem conhecidas, como o suco verde e o suco de laranja. Outros, no entanto, ainda são bem menos consumidos pelos brasileiros. Para diversificar os sucos que você consome em sua casa, hoje vamos ensinar a receita do suco de pera. Também falaremos um pouquinho sobre os benefícios dessa fruta para a nossa saúde.

Benefícios e propriedades da pera

Quem gosta de pera certamente irá ficar feliz em saber que ela tem muitas propriedades benéficas para o nosso organismo. O primeiro deles é alto teor de fibras, que ajudam no processo intestinal, melhoram a digestão e aumentam a sensação de saciedade. Além disso, as fibras do tipo solúvel participam diretamente do controle do colesterol, diabetes e redução na absorção de gorduras.

A pera ainda contém vários nutrientes essenciais para o corpo humano, tais como:  vitaminas A e C, sais minerais e flavonoides. Isso significa que comer a fruta com regularidade pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer, melhorar o sistema imune como um todo e fortalecer os ossos. Não é incrível?

Receita de suco de pera

O suco de pera pode ser feito em casa sem nenhuma dificuldade. A dica é não coar a bebida para aproveitar todas essas fibras benéficas. Também vale a pena aproveitas o doce natural da fruta em vez de usar açúcar ou adoçantes artificiais!

Ingredientes necessários:

  • 2 a 3 peras bem maduras
  • 1 copo (200 ml) de água

Modo de preparo

Basta lavar bem a fruta esfregando a casca em água corrente. Depois tire as sementes e o cabinho. Processe os pedaços da pera no liquidificador com água para facilitar. Tome em seguida!

Suco verde com pera

Quer incrementar seu suco de pera? Ele vai ficar ainda mais saudável e delicioso com os seguintes ingredientes:

  • 2 peras maduras
  • 1 copo de água de coco
  • 10 folhas de agrião
  • 1 colher (sobremesa) de linhaça

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que tudo esteja bem líquido. Beba em seguida para não perder as propriedades.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *